Sobre Mim


SOBRE O BLOG


Este blog tem por objetivo disponibilizar um ESPAÇO DE APRENDIZADO, COM TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E BOAS PRÁTICAS sobre a Gestão da política de Assistência Social e outras políticas públicas. Destina-se a gestores, técnicos e servidores públicos, mais professores, estudantes, formadores de opinião e o cidadão usuário, objetivo fim do nosso trabalho. Será construído por mim e por todos aqueles que queiram contribuir. Não é um blog pessoal, é um blog sobre Gestão do SUAS. Um repositório que esta iniciando pequeno, mas com trabalho se tornará grande.


O conteúdo será plural com temas que contribuam para pautar uma gestão pública focada na necessidade das pessoas, com efetividade, eficácia e eficiência. O conteúdo compreenderá: artigos estruturados com citações bibliográficas; artigos semiestruturados; opiniões (não tem citação nenhuma); links: para sites, artigos, modelos de instrumentos, vídeos; análise de dados, descrição de boas práticas e até piadas. O senso de humor estará presente com senso de ética, nada pejorativo que venha constranger qualquer pessoa ou gestão. Senso de humor com fundo educativo. O conteúdo será produzido por mim e por qualquer pessoa que queira contribuir. O nome da pessoa que contribuir com este blog estará presente nas postagens.


FALTA ESPAÇOS NA INTERNET QUE DIVULGUE AS BOAS PRÁTICAS presentes na gestão pública. Sobre espaços para criticar, inclusive sem responsabilidade e construtividade. Sempre defendi na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, onde trabalho, a inclusão das boas práticas nos nossos eventos, site e sistemas. TEMOS SIM UM BRASIL QUE DÁ CERTO e que deve aparecer. Criticar más condutas depois de um certo ponto passa a ser recompensa para quem a praticou. Precisamos de soluções criativas que resolvem os nossos problemas de forma legal e ética. Peço que acreditem neste espaço e divulguem suas boas práticas. Entre em contato comigo, meus emails's estão no final desta página.


A divisão temática do conteúdo segue a estruturação que o MDS dispõe sobre Gestão do SUAS nas suas normativas e pesquisas. Mais a estruturação do Ministério do Planejamento, este autoridade na discussão legal sobre normativas de gestão pública, responsável pelo programa Gespublica, o qual possui um instrumento de avaliação da gestão pública aplicado a qualquer organização pública.


Volto a repetir: este blog não é para fins pessoais, não cobro por palestras, consultorias ou assessorias. Não recebo patrocínios neste blog e se um dia receber será revertido em benefício das entidades socioassistenciais ou para produzir mais conteúdo ou promover um seminário, capacitação.  
Conto com a participação de vocês para comentar, compartilhar, enviar sugestões e conteúdo. QUIÇÁ TENHAMOS UM LEVANTE DE CONSCIÊNCIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO PARA OS RESULTADOS E QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, PARA TIRAR O BRASIL DESTE SUBDESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO, ECONÔMICO, SOCIAL E ÉTICO.




SOBRE MIM




Administrador, com MBA em Gestão de Recursos Humanos. Ingressei em 2007 no estado através de concurso para exercer a FUNÇÃO DE ADMINISTRADOR no então Instituto de Ação Social do Paraná – IASP, hoje Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS.

De 2007 a 2010 trabalhei no Observatório Social, fui referência na elaboração de critérios de partilha para recursos do FIA, responsável pelo MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO dos Programas Crescer em Família e Atitude, apoio técnico junto ao Conselho Estadual dos Direitos de Criança e Adolescente – CEDCA no estudo e elaboração da resolução sobre o ORÇAMENTO Criança. 

De 2011 até 2016 trabalhei na avaliação das habilitações dos municípios aos níveis de gestão na Comissão Intergestores Bipartite – CIB, escrevi nota técnica sobre o requisito orçamentário da referida habilitação, fui responsável pela comissão estadual de monitoramento, comissão de GESTÃO DO TRABALHO (hoje transformada e reduzida em Núcleo de Educação Permanente do SUAS), fui para Assessoria Técnica de Planejamento e Informação onde desenvolvi 8 sistemas, dá análise a capacitação dos usuários, após assumi a responsabilidade pela divisão de monitoramento (novamente), onde dentre outros avanços foi implantado o Sistema de Monitoramento: para alegria e desconforto de alguns as metas dos planos estaduais foram transformadas em indicadores e passaram a ser monitoradas (cobradas).


Hoje estou no Escritório Regional de Cianorte. Somos responsáveis em ASSESSORAR, CAPACITAR, MONITORAR E FISCALIZAR as políticas de Assistência Social, Garantia de Direitos de Criança e Adolescente, Mulher, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência nos municípios de nossa região.


Antes de entrar no estado trabalhei como pequeno agricultor, micro empresário, freelancer e professor na área de informática, encarregado administrativo de uma pequena construtora. 


SEMPRE DEDIQUEI MEU TEMPO AO COLETIVO. Aprendi com meus pais e avós desde cedo. Minha mãe foi minha catequista, meu pai foi presidente e outras funções da igreja católica da vila São José no município de Vicentina – MS, eu o ajudava nas festas de igreja, era o PEGADOR OFICIAL DE GALINHAS, ninguém dava o bote em galinhas como eu, nós doávamos todo ano uma novilha para igreja e saíamos recolhendo as prendas pelos sítios e fazendas da região, todos contribuíam, como é triste saber que isto praticamente acabou. Na faculdade era o representante de sala, no meu bairro organizei a Associação do bairro, fundamos uma ong ambiental na qual eu era o Diretor de Marketing, perseguida posteriormente por interesses políticos e econômicos. Na SEDS estive a frente de um pleito dos servidores que reivindicava 3 pautas, 2 atendidas, até que os servidores transferirem a liderança do processo para o sindicato. Nunca tirei nenhum benefício destes trabalhos.


Sou casado a 16 anos, não tenho filhos, tenho 6 sobrinhos. Nascido em Paranavaí-PR, mais especificamente no distrito de Coroa do Frade que hoje nem existe mais. Morei em Paranavaí, Terra Rica-PR, Vicentina-MS, Novo Horizonte do Sul – MS, Paraíso do Norte – PR, Londrina, Quatro Barras região metropolitana de Curitiba e agora Cianorte. Karateca faixa marrom e eterno aprendiz do timbre quase lírico do violino. 


SOU ETERNAMENTE GRATO AS PESSOAS QUE NÃO APENAS PASSARAM NA MINHA VIDA, MAS DEIXARAM UM POUQUINHO DE SI EM MIM.

 Meus email's: admdivaldo@gmail.com   -  rufino@seds.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para juntos melhorarmos a qualidade dos serviços públicos